V Conferência Estadual interiorizará discussão sobre CTI

Nos meses de outubro e novembro, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) vão promover uma série de debates no âmbito da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será lançado no dia 15 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
confe
Estão previstas etapas em Florianópolis (17 de outubro), Chapecó (22 de outubro), Joaçaba (23 de outubro), Itajaí (também 23 de outubro),  Lages (27 de outubro), Criciúma (no mesmo 27 de outubro),  e Jaraguá do Sul (10 de novembro). Em Joinville, dia 13 de novembro, deve ser apresentado o documento-síntese do evento, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação. “Esperamos reunir empresários, docentes, pesquisadores, representantes de órgãos públicos e da sociedade, em geral, para refletirem sobre o estado atual e sobre oportunidades de avanços no sistema de CTI regional”, disse o Prof. César Zucco, diretor técnico-científico da FAPESC.
Nesta quinta edição, a FAPESC e a SDS pretendem interiorizar o debate sobre estas áreas e considerar demandas regionais para gerar subsídios que possam orientar políticas institucionais que favoreçam a pesquisa e sua aplicação em Santa Catarina. Para tanto, haverá apoio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, tanto na aplicação de dinâmica nos eventos regionais, como no registro e organização do evento que encerrará a conferência, em Joinville, dia 13 de novembro.

Fonte: FAPESC