Empreendedores com causas sociais levam sua experiência ao TEDxFloripa 2015

As experiências de empreendedores que trabalham com iniciativas para contribuir com projetos sociais e facilitar o entendimento sobre política serão alguns dos destaques do TEDxFloripa 2015. A programação trará como palestrante o fundador da Inforpeople, Jorge Henrique, e o idealizador da rede Politize, Diego Calegari. A terceira edição do evento na capital catarinense será realizada no dia 27 de junho, no Centro de Inovação da ACATE. São esperadas 400 pessoas.

Entre os 15 palestrantes selecionados para o TEDxFloripa, estão a a ativista LGBT Selma Light, a idealizadora da plataforma de incentivo cultural Imposto Vira Cultura, Lidiane Lemes; e o músico Francois Muleka. As inscrições já estão encerradas, e quatrocentas pessoas serão selecionadas para participar presencialmente do evento, tendo acesso a toda programação. Também haverá transmissão ao vivo do TEDx pelo site http://www.tedxfloripa.com.br/2015/. Entre os patrocinadores estão Teltec, Logo, Casa na Árvore filmes e Impact Hub.

TEDx Jorge Henrique Inforpeople
Jorge Henrique, da Inforpeople

Conheça o perfil de alguns palestrantes:

Simon Robinson: fundador da Holonomics Educação [www.holonomics.com.br] consultoria que apoia as organizações a pensarem e inovarem de uma maneira diferente, permitindo a geração de experiências de valor para seus clientes, o desenvolvimento de estratégias poderosas e eficazes, e de marcas significativas e sustentáveis​​. Co-autor do livro Holonomics – Business Where People and Planet Matter, considerado um dos Top 36 Sustainability Books pela Sustainable Brands em janeiro de 2015. Palestrante internacional de inúmeras conferências, incluindo Sustainable Brands em Londres e San Diego. Foi um dos fundadores do primeiro portal de internet móvel no mundo, Genie Internet, que recebeu vários prêmios pela sua inovação, e desenvolveu projetos de ponta em inovação, tecnologia e mídia, todos na British Telecom, O2 and Digital Bridges. É editor do blog Transition Consciousness [www.transitionconsciousness.org] e autor na Harvard Business Review Brasil.

Ana Carla Fonseca: diretora da Garimpo de Soluções, empresa inovadora em economia criativa e cidades criativas, que já atuou em 29 países. Professora e coordenadora de cursos de pós, no Brasil e no exterior, é autora de diversos livros pioneiros, como “Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável” (Prêmio Jabuti 2007) e “Cidades Criativas” (finalista no Prêmio Jabuti 2013). Administradora pública, economista, mestre em administração e doutora em urbanismo, foi apontada pelo El País (2013) uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Em novembro de 2013, o empreendedor Jorge Henrique participou do Open Data Challenge, um concurso de tecnologia em nível mundial com o desafio de criar um aplicativo que pudesse ajudar a sociedade. Nascia ali o Inforpeople, que contextualiza dados de causas sociais para contar as histórias que existem por trás desses dados. E essa ideia cresceu. Tanto que foi escolhida pelo Social Good Brasil como uma das 3 melhores startups sociais do país em 2014. Ele acredita que ninguém pode mudar o mundo sozinho, mas que a tecnologia pode engajar mais pessoas a fazer o bem e levar essa vontade de fazer a diferença até quem mais precisa dela.

O que: TEDxFloripa 2015
Quando: 27 de junho, das 14h às 20h30
Onde: Centro de inovação da ACATE

O que é TED e TEDx?
O TED é uma organização sem fins lucrativos devotada a “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Foi criado em 1984 como uma conferência anual, na Califórnia. E já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Bill Gates (mais de uma vez), Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e, mais recentemente, Edward Snowden. O TEDx é como se fosse um evento local dentro do mesmo conceito, mas organizado de forma independente.

Fonte: Dialetto Comunicação