Joinville e Curitiba sediam próximos Fóruns de Cidades Digitais em SC e PR

Neste mês de junho, gestores públicos terão duas novas oportunidades para conhecer ideias e como diversas localidades nos Estados estão impulsionando o desenvolvimento econômico e social por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

No próximo dia 16 de Junho, Joinville será a sede do I Fórum Regional de Cidades Digitais do Nordeste Catarinense. O evento é organizado pela Rede Cidade Digital em conjunto com a AMUNESC e Prefeitura de Joinville. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas aqui.

rede cid digital

Já na capital paranaense, o I Fórum Regional de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba está marcado para o dia 25 deste mês, evento que será realizado no Salão Barigui. A iniciativa é promovida em parceria com a Assomec e Prefeitura de Curitiba. Inscrições e informações, clique aqui.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, além de estimular o surgimento e o aprimoramento das cidades digitais, os Fóruns são importantes para a troca de experiência entre gestores, além de aproximá-los com o mercado. “Facilita a interação e que cada vez mais as empresas possam atender às necessidades dos municípios, inclusive abrindo espaço para o desenvolvimento de soluções específicas para as regiões”, observa Marinho.

Nos eventos, acrescenta o diretor da iniciativa, está confirmada a participação de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), importante ator para financiamento de projetos na área. “As programações para os eventos em Curitiba e Joinville estão sendo construídas com base nas potencialidades de cada região e estado”, completa.

Os Fóruns Regionais de Cidades Digitais do Nordeste de Santa Catarina e da Região Metropolitana de Curitiba têm o patrocínio MASTER das empresas Exati Tecnologia eOptiTel e apoio da Assespro-SC e Assespro-PR.

Fonte: Rede Cidade Digital