Unisul promove Seminário Nacional de Inovação nos dias 27 e 28

O 6° Seminário Nacional de Inovação (SNI) será realizado nos dias 27 e 28 de maio na Unisul campus Tubarão (SC). O encontro é direcionado a Pesquisadores, acadêmicos, empresários e agentes (nacionais, regionais e locais) envolvidos com a Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições podem ser feitas até o dia 28/05, no endereço http://e.unisul.br/0.

A temática do Seminário é ‘Tríplice Hélice: perspectivas e desafios para o desenvolvimento do Sistema Catarinense de Inovação’. Esta sexta edição do evento tem o objetivo de estimular a discussão e o debate. “Também pretendemos promover o desenvolvimento tecnológico, fomentar o intercâmbio de experiências, informações e conhecimentos entre a Academia e o Setor Produtivo”,  ressalta o professor Paulo Boff, coordenador do evento. As atividades serão divididas em eixos: Universidade; Estudantes; Empresas; Ambientes de Inovação e Governo.

SNI tubarao

10 horas

Palestra: Modelos que involucran la Triple Hélice desde una visión de Chile”

Palestrante: Mauricio Lorca – Divisão de Investigações e Aplicações Nucleares, Comissão Chilena de Energia Nuclear

9 horas

Mesa Redonda: “Perspectivas para as Universidades Comunitárias no contexto do financiamento de CT&I”

Palestrantes: FAPESC: Sérgio Gargioni; MCTI: Jorge Mario Campagnolo; DECIT/SCTIE/MS: Tázio Vanni; CNPq:  nome a confirmar;

14 horas

Mesa Redonda: “O papel da Universidade Comunitária frente ao Desenvolvimento Regional.
Palestrantes: ACAFE: Aristides Cimadon; COMUNG: Ney José Lazzari; ABRUC/Conselho Estadual de Educação SC: José Roberto Provesi;  UFSC/EGC/CIKI: Paulo Selig

15 horas

Palestra: “Cenário da Inovação na Indústria Catarinense”

Palestrante: Roberto de Medeiros Jr., Gerente de Educação e Tecnologia do SENAI/SC