Termina quarta prazo para se inscrever no Programa de Educação Superior para Desenvolvimento

Estão abertas, até o dia 29, as inscrições para o Programa de Educação Superior para Desenvolvimento Regional (Proesde), na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O programa oferece um curso, com duração de dois semestres e carga horária de 200h. O conteúdo da formação inclui disciplinas que focam na discussão da situação econômica e na gestão de políticas públicas regionais.

Entre os benefícios do programa, os participantes do curso receberão, ainda, no total, 71 bolsas de estudos que cobrem até 70% das mensalidades nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Direito, Educação Física, Logística, Relações Internacionais, e Turismo e Hotelaria, nos campi da Univali em Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Kobrasol – São José e Florianópolis.

O benefício atende alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública, que não possua outro tipo de bolsa oriunda de recursos públicos, nem participado do Proesde no último ano. Além disso, o acadêmico deve residir há, no mínimo, dois anos na área de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Brusque, Florianópolis ou Itajaí. As informações sobre o processo de seleção estão disponíveis pelo www.univali.br/editais.

Mais informações: (47) 3341-7924/9912-0131, com Samara da Silva Garcia, coordenadora do curso do Proesde em Itajaí ou (48) 3211-2023, com Josiane da Luz, coordenadora do Proesde na Grande Florianópolis.

Fonte:

Wagner Mezoni