Teltec Solutions busca referências em tecnologias para saúde em conferência internacional

A unidade de saúde da Teltec Solutions, integradora de TI com sede em Florianópolis participa da HIMSS 2015 Annual Conference & Exhibition, em Chicago (EUA), que termina dia 16 de abril. Recém lançada no mercado, a unidade de negócios tem como principal objetivo promover melhorias no atendimento ao paciente, por meio de novas tecnologias utilizadas nas instituições de saúde. No evento, a equipe da Teltec Solutions pretende conhecer as novidades do segmento de tecnologias para a saúde e cases de sucesso, além de estreitar relacionamento com os hospitais participantes. A programação do evento prevê feira, workshops e palestras, para debater temas como ferramentas e boas práticas para relatórios de qualidade e visão estratégica, inovações para interoperabilidade e sustentabilidade, gestão de desempenho de TI e integração de soluções mobile e wireless no cotidiano dos profissionais da saúde.

Focada em promover melhorias na saúde, por meio da tecnologia da informação (TI), a HIMSS é uma organização global, sem fins lucrativos, e engloba mais de 600 empresas e 25 mil pessoas. Com o objetivo de debater e difundir serviços de liderança, promover educação, eventos, pesquisas de mercado e informações gerais para otimizar compromissos de saúde e os resultados da assistência utilizando a tecnologia da informação, a organização conta com  escritórios nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Para o diretor de HealthCare da Teltec Solutions, Daniel Heller, a conferência anual da HIMSS é o maior evento da indústria de TI para saúde e, portanto, uma importante oportunidade para conhecer tendências para o mercado, assim como lançamentos e boas práticas. Em 2014, a conferência bateu o recorde de público, com quase 40 mil participantes. “Precisamos discutir referências globais, para saber de que forma poderemos aplicá-las no Brasil. É importante encorajar o mercado nacional a incorporar as tecnologias para saúde, pois sabemos que garantem ganhos de eficiência na gestão de processos, na contenção de desperdícios e, sobretudo, na qualidade do atendimento ao paciente”, destaca o diretor.

A unidade de negócios em Saúde da empresa catarinense já conta com grandes organizações do segmento na carteira de clientes, como Unimed, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e Hospital Universitário de Brasília, e consolidou uma estrutura inovadora no departamento técnico para sustentar a estratégia de  negócio. Com o apoio de um enfermeiro de formação, com mais de 12 anos de experiência em hospitais, a equipe consegue entender as principais necessidades do corpo clínico-hospitalar, usando o mesmo linguajar e facilitando a comunicação com este público.

Sobre a Teltec

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação que projeta e implanta redes de dados e voz, soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com sede em Florianópolis (SC) e filiais em Brasília, Curitiba (PR) e Recife (PE). Conta com atuação em todo o território nacional e  parcerias estratégicas de grandes players mundiais do mercado de TI, como Cisco, HP, Axis, Citrix, Vmware, NetApp, Amazon. Fundada em 1991, tem atualmente mais de 80 colaboradores e faturamento anual de mais de R$ 70 milhões.

Fonte: Dialetto