Médico agradece à FAPESC pelo apoio ao pós-doutorado em Neuropatologias

O empenho médico Prof. Dr. Jean Costa Nunes foi reconhecido nesta segunda-feira por membros da diretoria da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Ele foi recebido pelo presidente, Sergio Gargioni, que compartilhou com os diretores César Zucco e Gerson Bortoluzzi a satisfação em ver como foram bem aproveitados os recursos repassados pelo governo estadual para viabilizar o pós-doutorado do Dr. Jean na Alemanha.

p1010044-web

“Hoje também sou professor da UFSC, desenvolvo pesquisa em neurociências e tento repassar conhecimentos atualizados aos alunos de graduação”, disse o médico, dedicado a fornecer diagnósticos precisos aos pacientes com tumores cerebrais, doenças neurodegenerativas – a exemplo do Mal de Alzheimer e Parkinson – manifestações neurológicas da Aids e outras enfermidades que afetam mobilidade de modo geral.

Natural de São Joaquim, Dr. Jean se graduou na Fundação Universidade Federal de Rio Grande e fez duas residências médicas, uma em neurologia e a outra em patologia. Também  integrou um Grupo de Excelência na UFSC, fazendo pesquisas sob coordenação do médico neurofisiologista Dr. Roger Walz. O doutorado em Ciências Médicas foi seguido do pós-doc no Instituto para Neuropatologias , em Berlim, do qual retornou em agosto de 2014. “Vim à FAPESC agradecer o empenho em me proporcionar essa experiência única na Alemanha”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support