Primeiro workshop de desenvolvimento de implante coclear acontece em Florianópolis

Na tarde de segunda, 2, a Wavetech promoveu o primeiro Workshop de desenvolvimento de implante coclear. O evento aconteceu a partir das 14h, no auditório do Celta, no Tecnópolis, bairro João Paulo e foi realizado em conjunto com pesquisadores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da Otovida (Centro de Diagnóstico e Reabilitação Auditiva).

Representantes das três entidades fizeram apresentações sobre o desenvolvimento de um implante coclear invisível, contemplado na chamada da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) de tecnologia assistiva. A ideia é desenvolver, em Santa Catarina, um centro de excelência em saúde auditiva, inédito no Brasil. Para isso, a Wavetech trataria da engenharia e aspecto comercial do projeto, a UFSC do desenvolvimento dos produtos e das tecnologias, e a Otovida seria responsável pelo atendimento ao paciente.

Na programação foram feitas apresentações dos grupos de pesquisa e parceiros nacionais e internacionais, aprimoramentos dos algoritmos do implante, modelagem dos sensores e implementação  do projeto. Ao todo 25 pessoas estão envolvidas com o projeto. A previsão é de que seja realizado um workshop a cada dois meses.  A Wavetech já havia recebido subsídios da FINEP do programa TECNOVA, operado pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Sanata Catarina), para o desenvolvimento de um aparelho auditivo. 

Fonte: assessoria da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support