Projeto de pesquisa executado na UnC resulta em nova publicação

Será lançado em março mais um livro organizado pelo professor Valdir Roque Dallabrida, do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado (UnC). O livro Indicação Geográfica e Desenvolvimento Territorial traz os resultados do Projeto de Pesquisa Território, Identidade Territorial e Desenvolvimento: a especificação de ativos territoriais como estratégia de desenvolvimento nas regiões do Estado de Santa Catarina, com o apoio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (FAPESC). O livro teve participação de pesquisadores de várias universidades catarinenses e membros da equipe de pesquisa, entre pesquisadores e alunos da Pós-Graduação e Iniciação Científica.

livro dallabrida novo

Indicação Geográfica e Desenvolvimento Territorial compõe um conjunto de três publicações organizadas pelo professor Dallabrida da UnC. Em 2013, foi publicado o livro Território, Identidade Territorial e Desenvolvimento Regional, e em 2014 o livro Desenvolvimento Territorial. A publicação dos livros teve o apoio financeiro da FAPESC e do MAPA e estão disponíveis em: http://www.unc.br/mestrado/.

O tema central da trilogia de livros foi tratado em artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, apresentado em eventos científicos e foi objeto de duas dissertações defendidas em 2014 no Mestrado da UnC.

Fonte: UnC