Ex-presidente da ACATE receberá título de Cidadão Honorário de Florianópolis

No dia 23 de março, aniversário de Florianópolis, o empresário Rui Luiz Gonçalves receberá da Câmara Municipal o titulo de Cidadão Honorário de Florianópolis, conforme proposta do vereador Edson Lemos (PSDB). Na ocasião, a honraria será entregue a mais 26 cidadãos.

Natural de Ilhota, no Vale do Itajaí, Gonçalves esteve à frente da ACATE, junto a Moacir Antônio Marafon, da Softplan/Poligraph, nas gestões de 2008-2010 e 2010-2012. Entre os principais projetos empreendidos pela sua gestão estão as Verticais de Negócios, o Mapeamento de Recursos Humanos e Cursos em Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e a concepção do programa Geração TEC, junto ao Governo do Estado. O empresário é presidente da AltoQi, empresa que fundou em 1989 e que hoje é referência nacional no desenvolvimento de softwares para projetos de engenharia.

Em 2013 foi nomeado pelo prefeito Cesar Souza Junior como secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, tendo ficado no cargo até setembro deste ano.

Fonte: ACATE