Sepex 2014: maior evento de divulgação científica de SC começa na próxima quarta

Coreografias de grupos de dança, peça teatral e apresentações de corais estão entre as atividades que serão oferecidas gratuitamente à comunidade entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro na 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC. A abertura oficial dos trabalhos está programada para as 13h30min. Em 2014, 18 atrações reforçam o caráter integrador da Semana, que é um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina. Confira a programação artístico-cultural.

O Palco do Pavilhão da Sepex será estruturado na Praça da Cidadania, no Campus de Florianópolis, bairro Trindade, em frente ao prédio da Reitoria. Apresentações musicais e de dança com crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), alunos do Colégio de Aplicação (CA) e integrantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) estão na programação. Durante a Semana, a comunidade poderá participar de atividades desenvolvidas pela equipe do projeto Terapeutas da Alegria, do Departamento de Saúde Pública da UFSC, e assistir a shows do Projeto 12:30, do Departamento Artístico Cultural (DAC).

O público poderá acompanhar, ao longo dos quatro dias, apresentações de dança do ventre, cigana e tribal, roda de Libras, manifestações artístico-culturais afrodescendentes e atividades de educação ambiental. O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC – projetos de extensão que promovem a música popular e erudita com a participação de alunos da graduação e da comunidade externa – integram as atividades artístico-culturais, com repertório nacional e internacional. Uma apresentação do coral da UFSC com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) também compõe a lista de atrações.

A programação completa está disponível no site http://sepex.ufsc.br/apresentacoes-artisticas-culturais/.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9021 ou pelo e-mail .

A Sepex

A proposta da Sepex é promover o desenvolvimento intelectual e humano da sociedade por meio de uma mostra científica aberta ao público. Estudantes, técnicos e professores têm a oportunidade de compartilhar o conhecimento produzido em diversos campos. A primeira edição foi realizada em 2000. Trabalhos que abrangem comunicação, cultura, meio ambiente, tecnologia, saúde, educação, trabalho e direitos humanos serão apresentados em mais de 100 estandes.

Bruna Bertoldi Gonçalves/Jornalista/DGC/UFSC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support