Câmara Brasil-Alemanha premiará iniciativas inovadoras

Iniciativas inovadoras na área aeroespacial estão contempladas no Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação de 2014, com inscrições abertas até 22 de agosto. Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP), o prêmio irá identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no País.

Podem participar empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil, desde que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica (produto ou processo) cujos resultados impactaram significativamente o desempenho do negócio.

Os projetos serão avaliados pelo seu grau de inovação e por aspectos como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

Para a direção do Departamento de Inovação da AHK-SP, o Prêmio é uma iniciativa que objetiva aumentar a visibilidade de projetos inovadores desenvolvidos no Brasil, incentivando o crescimento da competitividade por meio da inovação e apoiando o intercâmbio tecnológico e de conhecimento entre o Brasil e a Alemanha.

As três primeiras colocadas receberão uma avaliação pela Porsche Consulting, envolvendo diagnóstico e consultoria. A grande vencedora terá o direito de indicar um representante para viajar à Alemanha e participar de feira internacional a ser definida pela AHK-SP de acordo com sua área de atuação.

A AHK é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre Brasil e Alemanha. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

Fonte:
Agência Espacial Brasileira