FAPESC apresenta Plataforma de CTI para Fundação de Goiás

Uma equipe da FAPEG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) visitou a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) na quarta-feira, 04, para conhecer o funcionamento da Plataforma FAPESC de Ciência, Tecnologia e Inovação. A ferramenta possibilita a interação entre pesquisadores, empresas inovadoras e a própria fundação, e a FAPEG pretende implantar um sistema semelhante. Estiveram na FAPESC a presidente da FAPEG, Maria Zaira Turchi, a gestora de TI, Kedna Batista Duarte, o gerente científico, Xerxes Frederico Andrade Echegaray, e o gerente de tecnologia, Robson Cardoso Vieira.  

wp 20140604 023

Os membros da FAPEG visitaram e conheceram Instituto Stela, sediado em Florianópolis (SC) e que desenvolveu a plataforma. O instituto tem parceria com diversas entidades nacionais, internacionais, empresas e instituições de ensino. Maria Zaira Turchi afirma que escolheu o Instituto Stela por sua excelência no desenvolvimento de sistemas relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Plataforma FAPESC – Utilizada desde 2009, a plataforma é o meio eletrônico por onde os proponentes de projetos podem enviar a documentação necessária para receber apoio financeiro da FAPESC. A plataforma facilita a análise das propostas e a comunicação entre a Fundação e os pesquisadores, que podem conferir os resultados dos editais diretamente no sistema. O primeiro programa a ter edital lançado na Plataforma FAPESC foi o PAPPE (Programa de Subvenção à Inovação em Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina). Todos os editais de Inovação, Pesquisa, Eventos, Bolsas e Prêmios são automatizados, exceto a submissão dos projetos de demanda espontânea, que deve se tornar eletrônica até o final do ano.

Fonte: Jéssica Trombini – FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support