FAPESC sedia evento para tirar dúvidas sobre o Inovacred

Foram feitas neste dia 29 de maio, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), apresentações sobre o Inovacred, programa da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) que oferece crédito reembolsável às empresas inovadoras de Santa Catarina  para investimentos voltados à inovação de marketing ou à introdução de novos produtos, processos e serviços – bem como o aperfeiçoamento dos já existentes – no ambiente produtivo ou social.

“Desejamos ampliar as possibilidades de apoio financeiro a empresas que queiram investir em inovação e melhorar sua competitividade”, disse o Diretor Técnico-científico da FAPESC, Sebastião Iberes Lopes de Melo, acrescentando que o Inovacred pode servir a empresas que, por limitações orçamentárias desta Fundação, não puderam ser contempladas em programas como Tecnova, Sinapse da Inovação e PAPPE. Mais de 50 empresas agendaram consultas a profissionais da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S. A. (BADESC) e do Banco Regional Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE).

Além destes bancos, da FINEP e da FAPESC, são parceiros do Inovacred o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETI), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Fundação CERTI, e as instituições do Sistema Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).

Saiba mais em www.badesc.gov.br e www.brde.com.br

Veja as apresentações feitas nesta tarde.