Sessão solene da Alesc, em Itajaí, homenageia os 25 anos da Univali

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará uma sessão solene em homenagem aos 25 anos de reconhecimento da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e 50 anos do ensino superior em Itajaí. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre no dia 21 de março às 19h, no Anfiteatro Adelaide Konder, no Campus da Univali, em Itajaí.

A sessão solene pretende destacar a contribuição da instituição para a formação dos catarinenses: “Ela ajudou a construir a história de Santa Catarina e mudou a realidade das regiões onde se instalou. Além da formação profissional e produção de conhecimento, se destaca pelas pesquisas e serviços prestados à comunidade”, aponta o deputado estadual Serafim Venzon, que propôs o evento. Na ocasião serão homenageadas personalidades que fizeram parte da história da instituição.

História da Instituição – A história da Univali tem como seu marco mais importante o dia 22 de setembro de 1964, quando foi criada a Sociedade Itajaiense de Ensino Superior, que mais tarde se tornaria a Fundação Univali.

No dia 16 de fevereiro de 1989, ocorreu o reconhecimento federal da instituição como universidade. A instalação se deu no mês seguinte, no dia 21 de março, com o nome Universidade do Vale do Itajaí.

Desde então, a Univali cresceu e teve unidades implantadas ao longo do litoral Centro-Norte de Santa Catarina, em Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis. Hoje tem mais de 70 cursos de graduação, possui quase 26 mil alunos e oferece ensino desde a educação básica até a pós-graduação – mestrado e doutorado.

Fonte: Wagner Mezoni/Assessoria da Univali