FAPESC destina verbas para eventos científicos em SC

A vigésima edição do Encontro Internacional de Audiologia e o II Encontro de Pós-Graduação em Física e Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são exemplos de eventos que terão apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

Estes e outros 36 eventos foram selecionados por meio da chamada pública do programa Proeventos 09/2013, cujos resultados foram divulgados na sexta-feira (24). O montante financeiro total desta fase foi de R$ 641.722,66.

Também foram selecionados o II Fórum Ciência, Tecnologia e Sociedade e a I Mostra de Games promovidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), X Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde, organizado pela Fundação Universitária de Criciúma (FUCRI) e o II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento promovido pela Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (FUNDESTE).

A Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Universidade Regional de Blumenau (FURB), Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (FUNOESC), Universidade de Joinville (UNIVILLE), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade do Vale do Itajaí  (UNIVALI) estão entre aquelas que receberão recursos para eventos a serem realizados entre 1º de abril e 30 de junho.

Até 31 de março, a FAPESC aceita propostas para a FASE III do programa PROEVENTOS 2014, que contempla eventos a serem realizados entre 1º de julho e 30 de setembro de 2014.

A proposta e a documentação deverão ser submetidas via Plataforma FAPESC, em http://plataforma.fapesc.sc.gov.br. Quem tiver dúvidas, pode pedir esclarecimentos pelo e-mail proeventos@fapesc.sc.gov.br.