PRONIT será encerrado com evento

Nesta terça-feira (19) ocorrerá o workshop de encerramento do Projeto PRONIT, no Auditório da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Às 13:30, haverá apresentação dos resultados do PRONIT e às 14:30, palestra sobre “Política de Propriedade Intelectual e Inovação: Desafios das FAPs”, a ser ministrada pela Dra. Elza Fernandes de Araújo – Assessora Adjunta de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Ás 16:00, será discutida a instituição da Rede de NITs em Santa Catarina.

A Dra. Elza Fernandes de Araújo é graduada em Ciências Biológicas, com ênfase em Biologia Molecular, pela Universidade de Brasília (1976), tem mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília (1979) e doutorado em Genética (1988) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atuou na Universidade Federal de Viçosa como professora no período de 1980 a 2011 e desde 1992 como professora titular. Bolsista de produtividade de pesquisa do CNPq no período de 1988 a 2013. Atualmente é professora titular aposentada voluntária da Universidade Federal de Viçosa.

Possui 4 pedidos de patentes e 2 registros de programas de computador no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Foi Presidente da Comissão Permanente de Propriedade Intelectual (Núcleo de Inovação Tecnológica) da Universidade Federal de Viçosa no período de 2001 a 2011 e Coordenadora da Rede Mineira de Propriedade Intelectual no período de 2003 a 2011.

Desde 2011 atua como Assessora Adjunta de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).