Seminário na Capital discute práticas sustentáveis no meio corporativo

Nesta quarta-feira (20), a Vertical Sustentabilidade da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove a 2ª edição do Seminário Tecnologia e Sustentabilidade, que pretende discutir práticas sustentáveis no meio corporativo.

A iniciativa, que conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), abordará a questão sob o ponto de vista do setor de tecnologia, da indústria e do meio governamental. A primeira edição do seminário foi realizada em maio deste ano. Saiba mais sobre o encontro aqui.

A programação inicia às 9h, com o presidente da ACATE, Guilherme Bernard e com o  presidente da Câmara de Qualidade Ambiental da FIESC, José Lourival Magri. A palestra ?Sustentabilidade no contexto das empresas de base tecnológica?, que será ministrada a seguir, pelo diretor da Vertical Sustentabilidade da ACATE, Gerson Luiz Zimmer.

Ao longo do dia, serão apresentados também o Plano de Sustentabilidade para Competitividade na Indústria Catarinense e o Plano de Sustentabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina. O encontro também marca o lançamento da pesquisa Gestão Ambiental nas Indústrias de Santa Catarina e irá discutir ainda formas para financiamento de projetos sustentáveis.

Interessados em participar do evento devem confirmar presença por meio do link http://www.eventick.com.br/tecsustentabilidade
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 2107-2703 ou pelo e-mail projetoverticais@acate.com.br
Vertical Sustentabilidade
A Vertical Sustentabilidade foi criada no segundo semestre de 2011, com o objetivo de fomentar o associativismo entre as empresas de tecnologia vinculadas à ACATE, que têm em sua gestão práticas de sustentabilidade ou que tenham como foco o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Juntas, essas organizações se fortalecem, pois trocam experiências e desenvolvem o conceito de sustentabilidade, seja no âmbito de desenvolvimento de tecnologias ou nos modelos de gestão.
As empresas que compõem a Vertical estão distribuídas em duas vertentes: empresas de tecnologia para o meio ambiente, que trabalham a sustentabilidade por meio da inovação tecnológica, desenvolvendo produtos para o mercado; e empresas que estão focadas na gestão sustentável. Atualmente, participam ativamente da Vertical Sustentabilidade as empresas Dígitro, Nexxera, Umwelt Biotecnologia Ambiental e Audaces, que ainda contam com o apoio da Unimed.

2ª edição do Seminário Tecnologia e Sustentabilidade
Quando: 20/11, a partir das 9h
Onde: sede da FIESC (Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis)
Evento gratuito, com inscrições limitadas