Ministro da Ciência, Tecnologia Inovação participa de evento em Joinville

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, prestigiará solenidade na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), marcada para às 18h30 do dia 12 de agosto.  Nela, o governador Raimundo Colombo; o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen; e o presidente da Fapesc, Sergio Gargioni, anunciarão diversos atos administrativos voltados a estimular a inovação em Santa Catarina.

O evento é organizado pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e SDS (Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável). Serão lançadas duas chamadas públicas Tecnova FINEP-FAPESC e Sinapse da Inovação FAPESC-SEBRAE/SC e edição 2013 do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense, que desta vez contemplará apenas micro e pequenas e médias empresas.

Serão anunciados ainda o lançamento do Edital UDESC-FAPESC – Apoio a Infra Estrutura para Grupos de Pesquisa da UDESC e do Edital de Bolsas Pós Doc Empresarial – CAPES-FAPESC.

Serão firmados Termos de Cooperação entre Inovacred entre FINEP e BADESC, WHIRPOOL e FAPESC e SEBRAE-SC, FAPESC E SDS.

fONTE: SDS