Programas de pós-graduação da FURB obtém 28 novas bolsas em edital da Fapesc

Quatro programas de pós-graduação da Universidade Regional de Blumenau (FURB) obtiveram um total de 28 bolsas de mestrado e doutorado através do Programa Fapesc de Recursos Humanos em Ciência, Tecnologia e Inovação, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total, foram distribuídas para instituições públicas de ensino superior do Estado 105 bolsas de mestrado e 100 de doutorado.

Dos quatro programas, apenas os mestrados em Engenharia Elétrica e Química devem abrir novas vagas nas próximas semanas. No caso de Ciências Contábeis e Engenharia Ambiental, as bolsas provavelmente serão cedidas para acadêmicos aprovados recentemente nos programas. As coordenações ainda aguardam mais detalhes da Fapesc para definir como será o processo.
“Essas cotas de bolsas, somadas às 15 já existentes, darão ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da FURB um fôlego extra para a busca pela excelência acadêmica na área”, afirmou o coordenador do programa, Adriano Péres.
Confira as vagas obtidas pela FURB
Ciências Contábeis: 6 bolsas de mestrado e 4 de doutorado
Engenharia Ambiental: 6 bolsas de mestrado
Engenharia Elétrica: 8 bolsas de mestrado
Química: 4 bolsas de mestrado
Saiba mais sobre os programas de mestrado e doutorado da FURB em furb.br/mestradofurb.br/doutorado.