Lages sedia Seminário Parques Científicos em Biotecnologia

Foi realizado nesta quinta-feira, 11, no anfiteatro “Caverna” CAV/UDESC, o seminário “PARQUES CIENTÍFICOS EM BIOTECNOLOGIA” com um bom público de aproximadamente 150 participantes incluindo técnicos da EPAGRI, professores do CAV, do IFSC e da UNIPLAC, membros da fundação Jofre Amaral, alunos e demais interessados no desenvolvimento regional.

Durante o evento foi proposta a criação de um parque científico no CAV tendo como modelo os avanços tecnológicos, científicos e administrativos do parque científico da Catalunha.

A implantação deste modelo de parque no CAV visa ampliar as perspectivas para o crescimento quantitativos e principalmente qualitativos no que diz respeito as áreas de ciência, junto às industriais, empresariais e principalmente melhorando a qualidade do ensino no Centro.

Como palestrantes o seminário contou com Sebastião Iberes Lopes Melo, representando a FAPESC, Roberto Amaral, do Instituto Orion, Luciano Trevisan, da Espanha, Cristiane Benincá e Fernando Albericio, do parque científico e universidade de Barcelona respectivamente.

Ao fim do evento ocorreu Apresentação dos Programas de Pós-Graduação da UDESC/CAV, representados por Pedro Higuchi (Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal), Nilson Oleskovicz (Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal), David José Miquelluti (Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo) e Aike Anelise Kretschmar (Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal).

Fonte: CAV/Udesc

Saiba mais em http://www.cav.udesc.br/main_2.php?conexao=e2cffd7f9217477f31ecdc9056d28f68&zona=1&ID=96.

Programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO – SEMINÁRIO PARQUES CIENTÍFICOS EM BIOTECNOLOGIA

8:00

8:30

ABERTURA

8:50

A FAPESC como agência de fomento ao desenvolvimento de SC

Palestrante: Sebastião Iberes Lopes Melo (FAPESC)

9:20

ORION Parque Tecnológico em Lages

Palestrante: Roberto Amaral (Instituto Orion)

9:50