Projeto apoiado pela Fapesc rende tarde de campo

Mais de cinquenta pecuaristas participaram da Tarde de Campo que aconteceu na propriedade de Vitorli Pereira Machado, em Bom Jardim da Serra, promovido pelo Projeto de Redes de Propriedades Técnicas (Reprotec), desenvolvido pela Epagri, Fapesc e Sindicatos Rurais da Região de Amures.

Bom Jardim da Serra possui um rebanho bovino de aproximadamente 34.400 cabeças e a pecuária de corte é responsável pela segunda fonte de renda do município. Atualmente SC importa 40% da carne que consome, justificando a busca por investimentos em tecnologias que aumentem a produtividade dos rebanhos. A Epagri  vem apostando forte no melhoramento de pastagens, como forma de tornar a pecuária de corte uma atividade lucrativa e viável.

altEste evento só foi possível graças à ação integrada entre a pesquisa e extensão da Epagri, representadas pelas Estações Experimentais de Lages, São Joaquim e pelo escritório municipal de Bom Jardim da Serra.

Mais informações: Áquila Schneider/Epagri/Bom Jardim da Serra, no telefone: (49 – 3232-0242), e-mail: embomjardimdaserra@epagri.sc.gov.br