HFPX investe em plataforma para venda e distribuição de vale-presente online

A investidora está realizando uma série de aportes onde participa estrategicamente dos negócios gerando mais escalabilidade e lucratividade

A HFPX Participações realizou aporte de capital semente em mais uma startup, desta vez na plataforma de alta tecnologia para emissão, controle e distribuição de vale-presente – Giver.com.br. A startup Giver trabalha no ciclo completo do vale-presente dentro do varejo, terceirizando todas as funções referentes à esta ferramenta de marketing: desde a concepção do modelo de negócios, passando pela operacionalização, distribuição e venda, até o atendimento aos consumidores finais. A HFPX participa da Giver com know-how e networking para aprimoramento da integração entre sistemas e ampliação de carteira de clientes dentro do varejo brasileiro, além do aporte financeiro.

A startup, que já opera no Paraná, Santa Catarina e Goiânia desde Novembro de 2011, pretende transformar o modo de operação do vale-presente no Brasil, fazendo dele uma ferramenta de marketing para os varejistas e uma opção de presente mais pessoal e surpreendente ao consumidor. Os vales-presente podem ser utilizados para conquistar e fidelizar clientes, recompensar funcionários, realizar campanhas de incentivos, etc. Podem ser comprados diretamente nas lojas físicas, via site, Facebook, celular e pontos de vendas distribuídos pelo Brasil.

Para o CEO da HFPX Participações, “o mercado brasileiro de gift cards precisava de uma plataforma completa e com alto nível de integração com as redes sociais. Com a Giver juntaremos nosso conhecimento de Varejo com as facilidades que a tecnologia social nos apresenta, de forma a fornecer ao mercado uma solução ímpar, impactando positivamente as vendas das lojas”, comenta Hugo Fabiano Cordeiro.

A Giver administra redes de vale-presente chamadas de “closed loop”, ou seja, são cartões personalizados com a marca do varejista que permitem seu uso somente dentro daquela rede, trazendo uma maior personalização aos presentes e um resultado comercial e financeiro superior à outros modelos. Quando um consumidor presenteia com um vale-presente, ou se outra empresa distribui ele para seus clientes ou parceiros, está colocando um selo de aprovação em seus serviços e produtos, valorizando sua marca. Esta indicação boca-a-boca é extremamente positiva para a marca e oferece um ótimo custo benefício para empresa e cliente.

O mercado latino de cartões pré-pagos – dos quais o vale-presente faz parte – movimentou $20 bilhões em 2011, significando apenas 10% do movimentado nos EUA: $200 bilhões. Esta indústria deverá saltar de $20 bilhões para $110 bilhões em 2021, impulsionada por mudanças culturais, principalmente na percepção de segurança, comodidade e personalização.


Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica

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