Fapesc disponibiliza 2,6 milhões para pesquisadores

Pesquisadores interessados em concorrer à Chamada Pública UNIVERSAL têm até 20 de agosto para enviar suas propostas à Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

A modalidade destinará R$ 2,6 milhões aos projetos, que podem abordar qualquer área do conhecimento. O valor individual das propostas não pode ultrapassar de R$ 50 mil para mestres e R$ 80 mil para doutores.

A Chamada Pública Nº 04/2012 – UNIVERSAL é inovadora em relação às edições anteriores. Ela se diferencia principalmente pela aplicabilidade efetiva ou potencial das pesquisas nos setores privado, público ou misto, na contribuição, direta ou indireta, à formulação de políticas públicas, ao avanço do conhecimento e à melhoria da qualidade de vida da população catarinense. O seu caráter social se evidencia ao enfatizar o fomento a pesquisas orientadas para o desenvolvimento regional em mesorregiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e por objetivar resultados macroeconômicos e ambientais.

Desde 2001, quando foi criado, o Programa Universal já repassou R$ 20 milhões para a comunidade científica catarinense.

Para saber mais acesse a íntegra do edital neste link.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fapesc
Viviana Ramos