Fapesc recebe propostas para apoio a eventos científicos

Até 14 de agosto, pesquisadores interessados em obter recursos financeiros para a realização de eventos científicos podem submeter propostas à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). No total serão oferecidos R$ 600 mil por meio do programa PROEVENTOS 2013.

O valor máximo de apoio para cada proposta é de R$ 15 mil, e será repassado em parcela única – ainda neste ano para eventos realizados entre 1 de fevereiro e 30 de junho de 2013; no próximo ano para eventos marcados para o segundo semestre de 2013. As cotas podem ser usadas em passagens aéreas ou terrestres, exclusivamente para palestrantes; despesas com hospedagem para os palestrantes convidados que não residam na região de realização do evento; publicação de anais, preferencialmente em CD-ROM, e material de divulgação científica; serviços de terceiros pessoa jurídica: aluguel de salas e auditórios; locação de serviços técnicos especializados em áudio e vídeo, inclusive tradução simultânea; impressão de materiais técnicos e científicos. Não são financiadas despesas com alimentação, coffee break, ornamentação, coquetel, jantares, recepções, festas, shows ou manifestações artísticas de qualquer natureza.

As propostas devem ser enviadas por pesquisadores vinculados a instituições de ciência, tecnologia e inovação sediadas em Santa Catarina. O proponente deverá ter título mínimo de mestre e comprovada produção científica ou tecnológica. Cada pesquisador pode ser coordenador de apenas um evento para efeito da CHAMADA PÚBLICA FAPESC nº 05/2012-

Para saber mais acesse a íntegra do edital neste link.

Fonte: Assessoria de imprensa da Fapesc