Sonda IT inicia operações no Inovaparq

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, iniciou as operações da Regional de Joinville da Divisão de Aplicativos no Inovaparq nesta segunda-feira (9 de julho). A Regional ocupa no parque de inovação uma área de 303  metros quadrados e tem 40 funcionários. É a primeira empresa a se instalar no Inovaparq fora da incubadora. Para marcar o início das atividades, a Sonda IT promoveu um café da manhã para seus colaboradores e convidados, no Centro de Convenções e Eventos da Univille.

A transferência da unidade faz parte do acordo de cooperação científica e tecnológica celebrado no dia 12 de junho, durante a Expogestão 2012. A parceria abre um leque de possibilidades para o desenvolvimento de pesquisas e serviços envolvendo professores e estudantes das quatro instituições de ensino superior integrantes do Inovaparq – Univille, UFSC, Udesc e Católica de SC.

O gerente de Produto da regional de Joinville da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Walter Lohmann, disse no encontro que a mudança é um marco para o desenvolvimento de projetos conjuntos com as universidades, alguns deles já em andamento e outros em mapeamento. “É uma grande oportunidade para trabalharmos com algo novo para nós, que é a inovação”, enfatizou. O reitor da Univille, prof. Paulo Ivo Koehntopp, agradeceu a confiança depositada no Inovaparq e destacou a importância do parque para a cidade.

Fonte: Inovaparq