Tubarão sedia Seminário Nacional de Inovação

A cidade de Tubarão transforma-se, nesta quinta e sexta-feira, na Capital do empreendedorismo e inovação, com a realização do Seminário Nacional de Inovação 2012.

O evento acontece pelo terceiro ano consecutivo e consolida-se, assim, como um espaço permanente de discussão em prol do desenvolvimento da cultura de inovação no país, reunindo pesquisadores, o setor público e o privado em torno de debates, mesas redondas, palestras e rodadas de negócios.

O tema deste ano é Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade Socioambiental, assunto que será abordado em diversas palestras. Entre elas, a que será proferida por Alex Luiz Pereira, da Coopermiti, cooperativa de reciclagem de e-lixo. Outra é a de Cesar Tourion, gerente de novas tecnologias da IBM, que falará sobre cidades inteligentes, onde o modelo de gestão, utilizando a mais avançada tecnologia, pode se tornar mais eficiente e promover a utilização racional dos recursos.

Outro destaque da programação é uma mesa redonda que terá como tema o Desenvolvimento do Plano Regional de Inovação e Sustentabilidade Socioambiental para Tubarão. O professor Paulo Boff, diretor da Agetec-Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, que está à frente da organização do seminário, ressalta: “Não adianta um país ou uma região ser rica se a sociedade é degradada em função da geração dessa riqueza. O que queremos debater com todos os participantes do seminário é um desenvolvimento que beneficie a toda a sociedade, tendo a inovação como propulsora desse processo”.

O III Seminário Nacional de Inovação: Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade Socioambiental, organizado pela Unisul, tem como parceiros a ACIT, AMPE, ATEC, AJET, Prefeitura de Tubarão, Amurel, IEL, Sebrae, Alcoa, Incubadora CRIE, Uniparque, CDL e Sindilojas.

Acesse a programação completa:

Fonte: Assessoria de imprensa da Unisul