ACATE elege nova diretoria com gestão até 2014

Uma assembleia geral entre os associados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), elegeu a nova diretoria da entidade. O pleito contou com apenas uma chapa inscrita, eleita na tarde desta segunda-feira (23), pelos empresários presentes no auditório Ático do Condomínio Industrial da Informática.

A entidade, que conta hoje com cerca de 300 associados em todo o Estado, será presidida por Guilherme Stark Bernard (sócio da Reason), ao lado de Everton Gubert (sócio da Agriness), vice-presidente. Eles liderarão a entidade, entre 2012 e 2014, que terá Daniel dos Santos Leipnitz no cargo de diretor financeiro. O conselho fiscal terá como membros efetivos, os empresários Moacir Antonio Marafon, Rui Luiz Gonçalves e Alexandre D’Ávila da Cunha. Norberto Dias e Fernando Schaufert Portela são suplentes.

O presidente recém-eleito destaca a intenção de dar continuidade ao projeto da diretoria atual e ampliar ainda mais a aproximação com lideranças governamentais. “O setor de tecnologia catarinense está em franco crescimento, o que fica evidente no número de empresas nascentes, crescimento no faturamento anual e no reconhecimento que ele vem recebendo em nível nacional e internacional”, comenta.

Bernard destaca que a ACATE, como instituição representativa, realiza inúmeras ações para garantir o pleno desenvolvimento do setor. Segundo ele, a cada ano, a Associação ganha maior representatividade em todas as esferas da sociedade, o que demonstra a qualidade do trabalho desempenhado e seu compromisso com o setor. “Nos próximos dois anos, vamos trabalhar para garantir ainda mais reconhecimento e espaço em debates públicos, frente ao empresariado, na promoção e incentivo de projetos inovadores, na geração de novos negócios e na maior aproximação com as esferas governamentais”, ressalta. O vice-presidente eleito, corrobora com esta opinião e garante que o”principal desafio desta nova gestão é desempenhar tão bem, como as antigas lideranças fizeram frente a ACATE”, analisa Gubert. “Além disso, nosso compromisso é firmar e incentivar novos líderes no setor”, ressalta.

Para o atual presidente da entidade, Rui Luiz Gonçalvez, o apoio concedido pelos associados à eleição da chapa única é motivo do orgulho e reflexo da credibilidade e liderança que a nova diretoria tem junto aos empresários do setor. “O Guilherme e o Everton já desempenham um importante papel de líderes dos interesses do empresariado frente as verticais ACATE Energia e Agronegócio. Tenho certeza, que frente à ACATE irão promover ações que contribuirão para o crescimento de todos os associados, tornando a instituição mais forte e promovendo um amadurecimento na gestão”, comenta. Ele ressalta que o associativismo inovador depende da criação de novas lideranças de sucesso.

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 18 de junho, quando o então presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalvez, passará o cargo para o eleito nesta segunda-feira (23).

Sobre a ACATE
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina.  Hoje, cerca de 300 empresas são associadas à entidade, que oferece benefícios, como capacitação empresarial, convênios e ações de apoio para estimular o desenvolvimento da área.

Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um dos principais interlocutores das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico, em nível nacional. A associação também faz articulação com centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento, além de manter parceria com diversas empresas e entidades para oferecer cada vez mais benefícios e instrumentos de crescimento para seus associados.

A ACATE também é gestora do MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC), que já graduou 56 empresas e hoje apoia 22 incubadas: 11 residentes e 11 virtuais.