Evento sobre literatura infantil e juvenil começa hoje

O seminário tem apoio da FAPESC.

Entre os dias 11 e 13 de abril acontece no campus da UFSC em Florianópolis o 5º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (5º SLIJ), com a temática Letramento Literário e Diversidade. O objetivo é congregar pesquisadores envolvidos no estudo da leitura e da formação do leitor de literatura infantil e juvenil em Santa Catarina e no País. Desde suas primeiras edições, o evento tem atraído pesquisadores e profissionais de diversas áreas como Letras, Pedagogia, Biblioteconomia, Psicologia, História, entre outras.

Integrado à Semana do Livro de Florianópolis, o seminário será aberto pela conferência  “Letramento e Diversidade”, a ser ministrada pela professora Vera Teixeira Aguiar, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O evento também terá mesas-redondas, apresentação de pôsteres, minicursos, atividades culturais, lançamento de livros e sessões de autógrafos.

O 5º SLIJ é um projeto dos membros do Núcleo de Pesquisas e Ensino em Língua Portuguesa e Alfabetização (NEPALP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC. Esta edição do seminário é organizada em parceria  com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL),  com  o Núcleo de Estudos Negros (NEN), com o Programa de Educação Tutorial  – Pedagogia (PET/UFSC) e com o Grupo de Pesquisa Escolarização, Práticas Docentes e Conhecimentos Pedagógicos.

Confira a programação:

Serviço:

O quê: 5º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (5º SLIJ)

Quando:  11 e 13 de abril de 2012

Local: Centro de Ciências da Educação (CED) e Centro e Filosofia e Ciências Humanas (CFH), Campus Trindade – UFSC

Mais informações:

Professora Nilcéa Pelandré: (48 ) 3222-1384
Professora Eliane Debus: (48) 3721-9243
Professora Nelita Bortolotto:  (48) 3721-9243

Por Laura Tuyama, jornalista na Agecom.