Com mais R$ 2 bilhões em caixa para financiamento de projetos inovadores até o final do ano, a FINEP lança, no dia 3 de outubro, uma nova campanha publicitária. Com a chamada “Inovação só sai do papel com investimento”, e o slogan “Projetos inovadores merecem crédito”, o objetivo é divulgar o Programa FINEP Inova Brasil, que oferece crédito com taxas competitivas – de 4% a 8% ao ano – e até 120 meses para pagar.
Assinada pela Agência 3, a campanha conta com filme de 30 segundos para TV fechada; peça para mídias alternativas (aeroporto e elevador); anúncios de uma página em revistas segmentadas e de grande circulação; e banners nos principais portais de notícias do País. A campanha tem três versões de anúncio, uma ilustrando um avião, outra um motor e a terceira uma plataforma de petróleo.
Além de divulgar o FINEP Inova Brasil, o esforço de comunicação tem outros dois propósitos: incentivar o investimento público e privado em inovação como caminho para o desenvolvimento e estímulo à competitividade – inclusive em períodos de retração econômica – e mostrar que existem formas seguras e viáveis para empresas que desejam ver seus projetos saírem do papel.
Segundo o presidente da FINEP, Glauco Arbix, mais do que executar em tempo recorde o orçamento, o foco da análise dos projetos deve ser pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, sem perder de vista o componente inovador. “O expressivo aumento de recursos para a inovação precisa estar colado com o crescimento do padrão de qualidade.”
Mais recursos
Depois de aprovar 78 operações de crédito em menos de 90 dias, a FINEP obteve da presidenta Dilma, na ocasião do lançamento da política de Estado Brasil Maior, nova concessão de crédito no total de R$ 2 bilhões, proveniente do Programa de Sustentação do Investimento (PSI 3). Com isso, o orçamento total de 2011 da Financiadora sobe para cerca de R$ 8 bilhões, incluindo recursos não reembolsáveis do FNDCT, utilizados para apoio à pesquisa em universidades e instituições de ciência e tecnologia.
Fonte: FINEP