CNPq publica edital para pesquisadores e empresas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) abriu nesta quarta-feira (20) as inscrições para os pesquisadores e empresários interessados em participar da terceira rodada do Edital Rhae – Pesquisador na Empresa.

Esta é a terceira e última rodada do programa, que investirá ao todo R$ 40 milhões, para apoiar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, por meio da inserção de mestres ou doutores em empresas de micro, pequeno e médio porte.

As inscrições devem ser feitas até 2 de setembro, exclusivamente via internet, por meio do formulário de propostas online. Os projetos deverão abordar os setores industriais no âmbito dos seguintes temas: Programas Mobilizadores em Áreas Estratégicas; Programas Para Fortalecer Competitividade; e Programas para Consolidar e Expandir Liderança. O objetivo é envolver mais de 300 mestres e doutores em projetos de tecnologia e inovação nessas empresas, com perspectivas da fixação destes nas indústrias.

O proponente deve ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) e possuir vínculo formal com a instituição de execução do projeto. O período máximo para execução dos projetos é estipulado em 30 meses.

Confira o edital completo nesse link.

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia via ACATE