Florianópolis recebe 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

Quase 4.500 pesquisadores participam em Florianópolis de 23 a 26 de maio da 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. A organização é da Sociedade Brasileira de Química, da Secretaria Regional de Química de Santa Catarina e do Departamento de Química da UFSC. O encontro é parte da celebração do Ano Internacional da Química, que assim como a reunião  tem como tema central ´Química para um mundo melhor`. A meta das celebrações é promover oportunidades para reflexão sobre o papel da sociedade  na criação de um mundo mais equilibrado, sustentável e justo. O encontro será realizado no Centro de Convenções do Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho.

Encontro com professores do ensino básico

Por que ensinar Química; Tabela periódica interdisciplinar;  Química Nova na Escola e a sala de aula e Perspectivas para abordagem de problemas ambientais no ensino de Química estão entre os temas de palestras especialmente direcionadas a professores do ensino básico que serão realizadas a partir desta sexta-feira, em uma atividade também integrada às celebrações do Ano Internacional da Química. O encontro da Sociedade Brasileira de Química com o ensino básico será realizado no Praia Brava Hotel, na sexta e sábado (20 e 21 de maio). As atividades são organizadas pela Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química e comissão local de professores do Departamento de Química da UFSC, com apoio do Conselho Regional de Química 13a Região e Secretaria de Educação de Santa Catarina.

Mais informações na UFSC com o professor Nito Debacher pelo e-mail ou pelo telefone (48) 3721-6844, ramal 206.

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom