Para discutir a aproximação entre o setor produtivo e a academia, serão realizados, nos dias 19, 20 e 21 de maio, em Tubarão (SC), o Seminário Nacional de Inovação “Inovação no setor produtivo: um diferencial para o crescimento sustentável e a competitividade” e o Workshop Sul Competitivo “Ciência, Tecnologia e Inovação”.
Palestras e mesas redondas contarão com a presença de autoridades nacionais e estaduais de ciência e tecnologia e empresários ligados ao setor de inovação. Já confirmaram presença representantes da Fundação CERTI, Ministério de Ciência e Tecnologia, Centro de Inovação da PUC- RS, entre outros.
Os eventos acontecem simultaneamente com a 7ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Tubarão (FEINCOS) e são destinados a dirigentes, equipes e representantes dos setores produtivos e governo, pesquisadores, docentes e acadêmicos das instituições universitárias e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, bem como inventores independentes e pessoas com interesse em ações de inovação e desenvolvimento tecnológico.
O seminário e o workshop são organizados em conjunto pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e Prefeitura de Tubarão, e mais entidades que congregam o empresariado de diversos setores da região, como Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET), Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (SINDLOJAS), Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE) e Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), com o apoio do CNPq e FAPESC.
São parceiros ainda BRDE, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), e associações dos municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e da Região Carbonífera (AMREC), PRONIT, Austen Farmacêutica.
Mais informações
http://www.unisul.br/hotsites/seminario-de-inovacao.html