Primeiro laser Nd:YAG da América Latina é catarinense

08.04.2010
Instalada na incubadora CELTA, da Fundação CERTI, a empresa Welle Laser acaba de lançar o primeiro laser Nd:YAG da América Latina. A aplicação desse feixe de luz, com auxílio do software desenvolvido pela Welle, permite marcação em polímeros, metais e cerâmica. Além de extremamente robusto, o novo laser desenvolvido pela empresa abre portas para a tecnologia nacional de ponta e equipe de assistência técnica especializada.

Possibilidade de várias tonalidades de cores sem uso de tinta é um dos diferencias dessa tecnologia. Além de ecologicamente correta, a solução oferece precisão, velocidade e segurança, uma vez que a marcação é de difícil remoção e pode ser codificada. Ainda novidade no Brasil, o laser Nd:YAG é amplamente utilizado na área de saúde, como medicina e odontologia. O investimento da Welle, no entanto, quer beneficiar outros mercados e agregar valor aos produtos de empreendimento nacionais que vão desde embalagens de cosméticos até toda a cadeia industrial metal-mecânica com foco em rastreabilidade.

Um exemplo a que se aplica o laser Nd:YAG é para marcação de instrumentos odontológicos e cirúrgicos. “Como os materiais são esterilizados em alta temperatura, atualmente, usa-se tinta especial. Porém, além do alto custo e de apresentar risco para o paciente, a gravação acaba sendo removida com o tempo. O laser veio para suprir a necessidade desse mercado com a vantagem de ser permanente e extremamente preciso”, explica o diretor Comercial da Welle Laser, Rafael M. Bottós.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support