Fapesc lança edital para credenciamento de instituições de ensino superior

Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos sediadas em Santa Catarina podem participar. (Foto: Caroline Costa/Arquivo Fapesc)

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), lançou nesta sexta-feira, 27, o edital 55/2024, voltado para o credenciamento dos programas de pós-graduação (PPGs) de instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas sem fins lucrativos com sede no estado. Estar credenciado junto à Fapesc possibilita que o PPG possa participar de chamadas públicas para bolsas de mestrado e doutorado, tanto acadêmico quanto profissional.

O credenciamento deve ser realizado por todas as instituições de ensino superior, mesmo as que já participaram de editais para habilitação dos PPGs junto à Fapesc.

A proposta deverá ser enviada pelas instituições para o e-mail bolsas@fapesc.sc.gov.br até 18 horas do dia 27 de outubro. Será aceita uma proposta de credenciamento por IES – a proposta deve conter todos os PPGs reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira o edital

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (49) 98878-7828