Fapesc monta comissão para acompanhar e avaliar editais de chamadas públicas 

Crédito: Gabriela Garcia Cera

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) criou o Comitê Permanente de Acompanhamento e Avaliação das Chamadas Públicas. “Estamos buscando um aperfeiçoamento no processo”, explicou a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valeska Daniela Tratsk, que preside o grupo. 

Um edital de chamada pública é um instrumento que permite a cidadãos, empresas, pesquisadores e empreendedores terem ciência da ação ou programa da Fapesc e possam submeter seus projetos e candidaturas. Isso porque as ações da administração pública são pautadas nos princípios da transparência e da publicidade. Todos os recursos da fundação  são disponibilizados dessa forma.  

De acordo com Valeska, o comitê reúne a parte técnica e administrativa da fundação. “Montamos uma equipe com o setor jurídico, financeiro e prestação de contas, que são as partes administrativas da fundação, e com o setor técnico, área de pesquisa, difusão e eventos, inovação, planejamento, gerências e a diretoria. “O Comitê se reúne em discussão antes dos editais serem lançados, com o objetivo de facilitar o fluxo tanto para a fundação quanto para os proponentes”, avaliou. 

Mais informações para a imprensa:

Maurício Frighetto

Assessoria de Imprensa

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc

E-mail: mauricio.frighetto@fapesc.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support