FAPESC lança chamada de bolsas de mestrado e doutorado

Até o dia 31 de outubro, os Programas de Pós-Graduação strictu sensu das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina podem solicitar cotas de bolsas para apoiar os projetos de seus pós-graduandos. A chamada de bolsas para 2018 está sendo lançada pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal Nível Superior).

A proposta deve ser submetida na Plataforma FAPESC pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação. Serão oferecidas 225 cotas de bolsas de mestrado acadêmico e 195 cotas de bolsa de doutorado, que somam mais de R$ 28,6 milhões. O valor investido na chamada pelas CAPES e FAPESC está na proporção de 2:1.
Serão considerados a evolução das três últimas avaliações da CAPES (ou recomendação quando se tratar de curso novo), as melhorias incorporadas ao Programa, o número de mestrandos e doutorandos, e o número de professores e pesquisadores vinculados, entre outros critérios que podem ser consultados no edital, disponível neste link .
Os alunos beneficiados com bolsas devem ser ingressantes em 2017 ou 2018 e estar regularmente matriculados no Programa contemplado, até a data de submissão do Termo de Compromisso e Formulário CAPES, além de terem os currículo atualizados na Plataforma Lattes. Entre outras exigências estão: possuir plano de trabalho vinculado a projeto de pesquisa da instituição e residir em Santa Catarina no período de vigência da bolsa.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC