UDESC recebe encontro para discutir esportes de combate

Nos dias 29 e 30 de setembro, a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) sedia o 4° Encontro Nacional de Artes Marcial e Esporte de Combate (ENAMEC), no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da (CEFID), em Coqueiros. O evento terá apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. As inscrições podem ser feitas até o segundo dia de evento neste link.

O ENAMEC é destinado a alunos e profissionais de educação física, atletas, treinadores, amantes e admiradores dos esportes de combate e artes marciais. Os principais objetivos são propiciar oportunidade para a reflexão sobre artes marciais e esportes de combate como um fenômeno da atualidade; valorizar a pesquisa e assegurar espaço de divulgação da produção científica na área das artes marciais e esportes de combate; apresentar e discutir inovações tecnológicas e sociais nas artes marciais e esportes de combate, valorizando sua aplicação na sociedade.
“O 4º ENAMEC é uma parceria entre duas grandes universidades do país e as maiores de Santa Catarina, as quais promoverão um evento de reconhecimento nacional que trará os principais palestrantes da área de lutas do Brasil”, diz a professora Daniele Detanico, da UFSC, presidente do evento. O evento contará com pesquisadores, doutores e mestres de renome nacional e internacional, além de técnicos e atletas de Seleção Brasileira de judô e karatê, oferecendo espaço para o debate. Haverá apresentação de 30 temas livres sob forma de comunicação oral e está estimada a participação de 150 congressistas. Já estão inscritos participantes das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, além de congressistas vindos da Colômbia.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC