UDESC promove encontro de pró-reitores da Região Sul

Começa nesta quinta-feira, 17, o FOPROP Sul 2017, Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul. O evento é organizado pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), por meio do edital PROEVENTOS.

O encontro dos pró-reitores da região sul é realizado anualmente e reúne os gestores de pesquisa e pós-graduação das IES Públicas, Comunitárias e Privadas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, dirigentes das agências de fomento, pesquisadores e convidados. “O FOPROP é o momento de compartilhamento de experiências, debates, propostas engajadas no desenvolvimento e inovação das áreas de pesquisa e pós-graduação nas IES”, diz o Prof. Antonio Carlos Vargas Sant’Anna, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UDESC.
A palestra de abertura do FOPROP Sul terá participação dos presidentes das três FAPs (Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) da região Sul: Sergio Gargioni, da FAPESC, Odir Dellagostin, da FAPERGS, e Paulo Brofman, da Fundação Araucária. Eles vão debater o desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa nos estados do Sul, destacando os avanços e as assimetrias. O evento também terá a participação de Abílio Baeta Neves, presidente da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A programação completa pode ser acessada neste link.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC