Fraiburgo recebe Encontro de Fruticultura de Clima Temperado na próxima semana

O Parque Nacional da Maçã, em Fraiburgo, irá sediar o XV Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado (ENFRUTE), de 25 a 27 de julho. O evento é organizado pela EPAGRI de Caçador (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
No ENFRUTE serão apresentadas as inovações tecnológicas do setor, já desenvolvidas ou ainda em desenvolvimento no Brasil e no mundo. Nesta edição, são esperadas mais de 60 empresas do ramo da fruticultura, expondo seus produtos e tecnologias para o setor produtivo. O evento contará com uma sessão de pôsteres para divulgar mais de 200 trabalhos científicos nas diversas áreas de pesquisa em fruticultura.

O principal objetivo do ENFRUTE é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura. “Ao longo das 14 edições já realizadas, foram apresentadas mais de 70 palestras internacionais e 300 nacionais, em diferentes áreas que envolvem a fruticultura de clima temperado, totalizando mais de 11.000 participantes entre técnicos e fruticultores de todas as regiões do Brasil e de outros países”, conta Renato Luis Vieira, Gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador e Coordenador do evento.
Estão previstas 24 palestras, ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, abordando temas como Produtividade e qualidade (técnicas, sistemas de cultivo, fatores climáticos); Cultivares (melhoramento genético, variedades de pêra e ameixa); Fitossanidade (resistência a doenças e plano de contingência para doenças); Tecnologias de pós-colheita (melhoria da conservação na pós-colheita de frutos).
O ENFRUTE é realizado em parceria com a UNIARP (Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe), a Prefeitura Municipal de Fraiburgo e a EMBRAPA – Uva e Vinho e Fruticultura de Clima Temperado (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A programação completa do evento pode ser consultada  neste link: http://www.enfrute.com.br/programacao

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC