Grupo de pesquisa do Mestrado em Educação recebe fomento da FAPESC

Por meio do edital de chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), o grupo de pesquisa Teoria do Ensino Desenvolvimental na Educação Matemática (TedMat), por fazer parte das instituições do Sistema Acafe, recebeu fomento para o fortalecimento da pesquisa científica.

A acadêmica do Curso de Pedagogia, Paloma Lessa, ressalta a importância de fazer parte do grupo de pesquisa. “A convivência nesse coletivo mudou meu modo de ver os estudantes em sala de aula e até meu pensamento sobre as sugestões e críticas”, destaca. Inquieta com a organização do ensino de matemática no Brasil, a mestranda em Educação, Mariana Fontes, buscou no grupo de pesquisa TedMat a sustentação teórica e metodológica para auxiliar na pesquisa. “A participação no TedMat tem proporcionado momentos de discussões e valiosas contribuições sobre a Educação Matemática”, relata Mariana.
Com a verba destinada ao TedMat, adquiriu-se equipamentos destinados as atividades de pesquisa, todos inaugurados no último sábado, 1/7, durante o I Seminário Interno do TedMat. O I Seminário sobre a Teoria do Ensino Desenvolvimental (GPTED) foi um processo de produção coletiva significativo para os todos os envolvidos: estudantes de graduação, mestrandos, professores e pesquisadores. “A educação matemática brasileira está um caos. Investir em coletivos que se dediquem na solução desse problema é uma das questões que precisam ser enfrentadas”, destaca a professor Dra. Josélia Euzébio da Rosa (PPGE/Unisul).
Fonte: Unisul Hoje

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support