Primeiro Simpósio de Materiais no Sul terá apoio do Proeventos

Um espaço para discutir novas tecnologias e produtos desenvolvidos por empresas nas áreas química, de mineração e de materiais (metálicos, poliméricos, cerâmicos e cimentícios) que atuem com inovação e sustentabilidade. Assim vai ser o Simpósio de Materiais e Sustentabilidade, que ocorre de 26 a 28 de junho na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense).
Segundo o Prof. Dr. Oscar Montedo, do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), o Simpósio foi pensado devido à necessidade de disseminação das atividades de ensino e pesquisa realizadas por alunos e professores do Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. “Todas as palestras foram cuidadosamente escolhidas para abordar temas relevantes para professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação de instituições de CT&I e empresas de segmentos como o cerâmico, metalúrgico, polimérico, cimentício e químico que atuem com inovação e sustentabilidade”, comenta Montedo.

A abertura do evento ocorre em 26 de junho, às 19h30, no Auditório Ruy Hülse, com o Prof. Dr. João Antônio Labrincha Batista, do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro, em Portugal. O palestrante vai falar sobre “Sustentabilidade e Materiais”.
O evento terá ainda a presença de nomes como o dos professores doutores da USP, Jorge Alberto Soares Tenório, que vai falar sobre “Reciclagem e Tratamento de Resíduos”, e Fabiano Raupp Pereira, da UFSC, que abordara a “Obtenção de Materiais a partir de Resíduos”. A programação prevê ainda uma visita ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).
O Simpósio é uma realização do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), com o apoio FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
Confira a programação do evento
Fonte: Setor de Comunicação Integrada