Evento de inovação em Lages está com inscrições abertas

O 3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) será no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages, nos dias 5, 6 e 7 de junho. A programação promove o encontro dos atores do ecossistema de inovação e o debate sobre a importância dos NITs atuarem sinergicamente aos demais habitats de inovação de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 2 de junho pelo link: goo.gl/mmOYSK .

O evento tem por objetivo fortalecer os NITs catarinenses e promover o debate entre ICTs, Governo, Empresas e Sociedade Civil para o planejamento de ações conjuntas e a formação de uma Rede de NITs que apoie ações dos demais atores em todo o estado. Será aberto por volta das 9h30 de segunda-feira pelo diretor do Órion Parque, Roberto Amaral, numa solenidade que terá as presenças de Luiz Otávio Pimentel, Presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e Álvaro Toubes Prata, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).
Entre 15:30 e 17:00h , haverá mesa-Redonda sobre O Papel dos NITs e como integrá-los ao Ecossistema de Inovação, com Paulo Boff (Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Agetec), Ricardo Ayub (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – Fortec-Sul), Sergio Gargioni (Fundação de Amparo À pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC) e Claudio Grando (Audaces), tendo como moderador Natalino Uggioni (Instituto Euvaldo Lodi – IEL-SC).
Localizado no Órion Parque Tecnológico, o Centro de Inovação de Lages foi o primeiro a ser inaugurado pelo Governo do Estado, em junho de 2016. O espaço abriga empresas que valorizem a cultura inovadora para promover o desenvolvimento da região serrana.
Estão sendo construídos Centros de Inovação também em Jaraguá do Sul, Chapecó, Blumenau, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão e Joaçaba. O secretário da SDS (…) Carlos Chiodini, esteve em Joinville na última semana para tratar do projeto no município e são previstas obras, também, para Florianópolis, Criciúma e Rio do Sul. “Os Centros serão o ponto de encontro, oferecendo um ambiente para que esta conexão faça a diferença no desenvolvimento da economia inovadora”, disse Chiodini.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC, com informações da SDS