INFRAVIAS é apresentado na Alemanha e nos Estados Unidos

Apoiado pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), o projeto INFRAVIAS foi levado, pelo terceiro ano consecutivo, à 12th Pipeline Technology Conference, considerada a maior conferência do gênero na Europa e encerrada dia 4 de maio em Berlim, Alemanha.
“Em 2015 apresentamos o conceito do projeto, em 2016 a construção e agora os testes e resultados finais. Também fechamos mais duas importantes parcerias para o próximo projeto, que já está no forno, e poderá ser implementado em um trecho de 3 quilômetros na SC 401”, disse Aloisio Pereira da Silva, da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

Aloisio Pereira da Silva e Roland W. Waniek entre Bert Bosseler (Diretor técnico)
e Mirko Salomon (Engenheiro do IKT)

Após as apresentações no congresso e encontros com parceiros da pesquisa em Berlim, houve uma reunião de trabalho na sede do IKT (em português, Instituto de Infraestruturas Subterrâneas da Alemanha). Conta seu diretor. Roland W. Waniek: “O IKT é um instituto sem fins lucrativos, neutro e independente, que trabalha para solucionar problemas práticos e relativos a esgotos e encanamentos subterrâneos. Desde 2015 mantemos contatos com o Sr. Aloisio Pereira da Silva e conhecemos o INFRAVIAS, que traz uma ideia brilhante para coordenar a instalação e, por conseqüência, também os processos de manutenção dos sistemas urbanos de encanamento subterrâneo. Além disso, o INFRAVIAS promove a sustentabilidade do gerenciamento de árvores e água da chuva, bem como o uso de outras soluções inovadoras e ecológicas”. O IKT será parceiro científico na nova fase do projeto, prevista para o segundo semestre deste ano.
Para o planejamento desta segunda etapa, o INFRAVIAS também foi apresentado em maio no Texas A&M Transportation Institute, nos Estados Unidos, visando ampliar a abrangência da pesquisa, englobando também as áreas relacionadas a iteração entre as concessionárias de infraestrutura e os orgãos públicos durante as fases de projeto, construção e operação destas redes, objetivando principalmente dar suporte a objetivando principalmente dar suporte a implantação do sistema em grande escala.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support