Centros de inovação de Cambridge recebem pesquisadores da Unisul

Uma delegação da Universidade composta por pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Eficiência Energética e Sustentabilidade (Greens), realizou visitas técnicas à Cambridge Entreprise e ao Saint John’s Innovation Centre. Ambos os locais são da Universidade de Cambridge e a agenda tem foco no Empreendedorismo, Inovação e transferência de Tecnologia.
O grupo da Unisul foi integrado pelos professores Baltazar de Andrade Guerra, Rafael Faraco e Celso de Albuquerque, além dos mestrandos João Marcelo Ribeiro e Issa Ibrahim Berchin. Além de pesquisadores do Greens, os professores e alunos participam do Projeto de Pesquisa Bridge, que conecta a Unisul e a Universidade de Cambridge.

A Cambridge Entreprise dedica-se a ajudar alunos e funcionários a comercializar suas ideias e compartilhar conhecimentos adquiridos com pesquisas. Sua missão é fazer do mundo um lugar melhor, apoiando a inovação acadêmica que é responsável pela criação de produtos, serviços e consultoria que beneficiam a Universidade, o Reino Unido e a sociedade em uma escala global.
Já, o St John’s Innovation Centre tem como missão fornecer um ambiente de incubação dinâmico e suporte para acelerar o crescimento de firmas inovadoras e ambiciosas na região de Cambridge.
A visita ocorreu no âmbito do projeto ‘Bridge: construindo resiliência numa economia global dinâmica, complexidade no nexo entre alimentos-água e energia no Brasil’. O Projeto conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fundo Newton e Research Councils United Kingdom (RCUK). No Brasil o projeto é coordenado pelo Grupo de Pesquisa Greens, liderado pelos professores Baltazar D´Andrade Guerra e Rafael Ávila Faraco.
O Greens reúne cerca de 20 pesquisadores, do Brasil, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos da América, das seguintes Universidades: Unisul, UFSC, Universidade de Cambridge (Reino Unido), Universidade de Manitoba (Canadá) Universidade de Liverpool (Reino Unido) e tem como linhas de pesquisa: Mudanças climáticas e desenvolvimento Sustentável, o nexos entre água-alimentos e energia, educação ambiental e Green campus, cidades sustentáveis.
Fonte: Unisul Hoje

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support