Epagri Chapecó realiza segunda edição de Workshop Fitossanitário

De 17 a 19 de maio, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) Chapecó promove em Chapecó o II Workshop Estadual sobre Manejo Fitossanitário. O evento tem apoio da Fundação e Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) por meio do edital PROEVENTOS, que apoia a realização de ações de cunho científico. O workshop acontecerá na sede da AARA – CooperAlfa.

Os organizadores esperam viabilizar um diálogo crítico sobre o panorama, os cenários e as tendências do manejo fitossanitário dos principais cultivos de importância econômica para Santa Catarina e região sul do Brasil, cooperando para novas perspectivas no setor agropecuário. “Precisamos ter essa visão de futuro para buscar as ferramentas que nos projetem para um futuro mais sustentável”, destaca o coordenador do evento, Leandro do Prado Ribeiro, Entomologista da Epagri/Cepaf. Deve ser abordada no evento a combinação da biotecnologia moderna com as estratégias tradicionais de inovação tecnológica para a agricultura, como o controle biológico de pragas e doenças, estudos de genética de populações e de evolução da resistência de artrópodes-praga.
São esperados participantes de universidades, centros de pesquisa, cooperativas, agências de extensão rural e profissionais liberais do setor agrícola. Mesmo sendo um evento estadual, já foram feitas mais de 400 inscrições, com participantes RS, SC, PR e SP. A maioria do público deve ser de extensionistas, agrônomos, consultores de campo e estudantes de graduação e pós-graduação.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC