Itapiranga sedia evento de Pedagogia com apoio da FAPESC

De 30 de março a 12 de abril, a FAI Faculdades (Faculdades de Itapiranga) promove a 13ª Jornada das Licenciaturas, evento organizado pelo curso de Pedagogia, com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), por meio do edital PROEVENTOS.

A Jornada deste ano abordará o tema Educar para humanizar: o sentido da vida. A ideia é incentivar a reflexão e a aprendizagem, proporcionando a formação ampliada e continuada dos profissionais da Educação. A coordenadora do Curso, professora Maria Preis Welter enfatiza que “o verdadeiro sentido da humanização nos leva a transcender os espaços, abrir caminhos para o diálogo e a reflexão na construção do conhecimento e na formação do ser humano integral”.
O evento tem como público alvo acadêmicos e professores da FAI Faculdades, professores das redes pública e particular de ensino e demais interessados, com previsão de 2500 participantes. Na programação estão previstos conferência, palestras, minicurso, oficinas pedagógicas, mesas coordenadas, sessão fílmica, relatos de superação e apresentações culturais e artísticas, divididos nos dias 30 de março, 03, 05, 07 e 12 de abril. “No decorrer da formação (inicial e continuada), construímos e desconstruímos conceitos, abordamos problemas e encontramos soluções, tudo por meio da socialização com o outro”, explica a professora.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC