Rede de Pesquisadores de Cidades Médias se reunirão na Unochapecó

Chapecó é a única de Santa Catarina que segue como objeto de pesquisa, após ter sido tema do livro Agentes econômicos e reestruturação urbana e regional, organizado por Maria Encarnação Beltrão Sposito e Doralice Sátyro Maia. O livro está disponível para download do livro é: http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=588. Agora, a cidade vai sediar o XIV Workshop da Rede de Pesquisadores de Cidades Médias (ReCiMe), entre 6 e 8 de março, na Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó).
A ReCiMe é a responsável pela organização do evento que conta com o apoio financeiro da Fapes, por meio do Proeventos, programa que atualmente está em fase de avaliação de propostas de eventos previstos para o período de 1 de abril de 2017 a 30 de junho de 2017.

O tema deste ano é Cidades Médias: de noção a conceito ou a sua superação. O público alvo é, em sua maioria, formado por pesquisadores de universidades brasileiras, mas também há representantes da Argentina, Espanha e Chile. Em comum, eles tem o interesse por aspectos da Geografia, Arquitetura, do Urbanismo e áreas afins, principalmente nas questões relacionadas à dinâmica recente da urbanização e da estruturação dos espaços urbanos, sobretudo pequenas e médias cidades. “Certamente os elementos revelados neste workshop trarão significativas análises para a compreensão da rede urbana do nosso estado e também da Região Sul, sendo os principais debates futuramente publicados em livro”, disse a Professora Ana Laura Vianna Villela, coordenadora local do evento e docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo/Área de Ciências Exatas e Ambientais da Unochapecó.
A coordenação geral está sob responsabilidade da Professora Maria Encarnação Sposito
(UNESP).
O link para inscrição é: http://uno.vc/workshop-recime.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC