Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo é premiado em Roma

A International Federation of Information Technology for Travel & Tourism deu, na Itália, o prêmio  IFITT Talk 2016 ao Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo, promovido naquele ano com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa  Catarina). “Receber o prêmio de melhor IFITT Talk 2016 foi uma surpresa e, ao mesmo tempo, um reforço ao sentimento de dever cumprido”, disse o Prof. Dr. Tiago Savi Mondo, líder do Grupo de Pesquisa em Gestão do Turismo no IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina).

Com recursos financeiros do Proeventos, o seminário reuniu palestrantes de universidades, empresas e órgãos de fomento ao turismo do Brasil e da Espanha, que trataram do tema “Destinos Turísticos Inteligentes”, em maio de 2016. O evento foi uma realização conjunta do IFSC, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também contou com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), da CAPES, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A. (Segittur), da Espanha, além da FAPESC e da IFITT (www.ifitt.org).

O Prof. Dr. Luiz Mendes Filho, coordenador acadêmico do Seminário (na foto, de gravata, segurando certificado) recebeu a premiação em Roma no dia 25 de janeiro.
A IFITT apoia promoções regionais ao redor do mundo. Em 2016 foram realizados eventos em Adelaide (Austrália), em Belgrado (Sérvia), Östersund (Suécia), Helsinque (Finlândia) e Florianópolis.  “Há alguns anos o Professor Alexandre Biz, da UFPR, e o Prof. Luiz Mendes Filho, da UFRN, são os destaques das pesquisas e desenvolvimento de ações na área intersecção entre tecnologia e turismo. Em 2017 teremos a terceira edição do Seminário, e mais uma vez, tivemos um enorme cuidado com os palestrantes brasileiros e espanhóis, para proporcionar aos participantes (presenciais e online) as mais atuais discussões do setor e os cases mais interessantes”, complementa o professor, responsável pela  coordenação local do seminário. Mais sobre ele: www.destinosinteligentes.com.br
Por sua vez, o International Federation for Information Technology and Travel and Tourism 2017 ocorrerá em conjunto com o evento Big data & Customer Engagement in Tourism, realizado em Adelaide (AUS).
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC