Seminário sobre gestão de propriedades rurais está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o seminário Gestão de estabelecimentos da agricultura familiar: avanços e desafios, que o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Cepa) promove em Florianópolis no dia 29 de novembro. O evento é realizado pela Epagri/Cepa com financiamento da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio da chamada PROEVENTOS, e apoio da Secretaria da Agricultura e da Pesca, por meio do Programa SC Rural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Epagri/Cepa.

Crédito:  Aires Mariga / Epagri
Crédito: Aires Mariga / Epagri

O seminário tem como público-alvo lideranças e gestores ligados ao meio rural, além de estudantes e outras pessoas interessadas no tema. São apenas 110 vagas e metade delas já foi preenchida. O evento acontece no auditório do Hotel SESC Cacupé, que oferece estacionamento e almoço a preços acessíveis.
O grande objetivo do evento é criar uma rede interinstitucional para discutir a gestão na propriedade rural, a fim de estabelecer um pacote de políticas públicas voltadas para a área. O tema é amplo e complexo, porque inclui uma série de ações que não apenas a administração econômica.
Na prática, todo agricultor é gestor de seu negócio, da forma que acredita ser a mais adequada. Mas é importante disseminar boas práticas de gestão da atividade rural, que podem potencializar o negócio, apontando novas e melhores maneiras de negociar, novos nichos de mercado, margens para redução de custos e maior assertividade nos investimentos. Somente as boas práticas são capazes de garantir a sustentabilidade da propriedade rural no médio e longo prazos.
Serviço:

• O que: Seminário Gestão de estabelecimentos da agricultura familiar: avanços e desafios
  • Quando: dia 29 de novembro, das 8h30min às 17h40min
  • Onde: Hotel Sesc Cacupé – Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1670, Florianópolis